Compartilhando conquistas e resultados
Buscamos maximizar resultados,
|

Perguntas Frequentes

Mito ou Verdado: Meu aparelho caiu na água o arroz ajuda secar o aparelho celular que molhou?

Sim ajuda, porém os procedimentos a serem efetuados devem ser seguido à risca:

  1. Tire o aparelho da água o mais rápido possível;
  2. Não tente religar o aparelho; se estiver ligado, desligue-o;
  3. Tire a bateria(Se a bateria for interna - Procure uma assistência especializada) e os cartões (SIM e micro SD, se houver);
  4. Retire o excesso de água;
  5. Coloque o aparelho em um recipiente com arroz cru;
  6. Coloque o recipiente sob o sol;
  7. Deixe nessa condição por pelo menos 24 horas e tente religar o aparelho.

É provável que a mensagem já tenha ficado clara, mas nós ressaltamos: não há garantia nenhuma de que esse método – que envolve o técnica do arroz – vá funcionar. Essa não é uma tentativa que definitivamente produzirá resultados, mas pode ser o último recurso para recuperar o seu aparelho.

Afinal, o arroz pode realmente salvar o seu smartphone? Sim, os grãos secos e crus podem contribuir para reviver o seu aparelho molhado ao retirar a umidade que o impede de ligar, mas não há como prever os resultados. Portanto, fica a dica: se o seu dispositivo cair no vaso sanitário ou na piscina, por exemplo, siga as nossas recomendações, mas tenha ciência de que pode não funcionar. Se isso acontecer, a solução será mesmo comprar um novo smartphone ou levar na em uma assistência de confiança.

Fontes: https://www.terra.com.br/noticias/tecnologia/sol-e-arroz-saiba-o-que-fazer-quando-o-celular-se-molha,ddfd5bfab0d1b410VgnCLD200000b1bf46d0RCRD.html , https://www.tecmundo.com.br/mito-ou-verdade/104451-mito-verdade-arroz-realmente-salvar-o-smartphone.htm

Carregador veicular danifica a bateria?

A princípio, a resposta é não, mas isso depende de alguns cuidados importantes que devem ser tomados. O primeiro deles – e o mais essencial – é se certificar de que o acessório que está sendo utilizado é de boa procedência: é importante ter cuidado e desconfiar de carregadores muito baratos, como os que são vendidos na rua, pois a qualidade da fabricação pode ser extremamente baixa.

Esse tipo de acessório acaba sofrendo com a oscilação na corrente e pode trazer problemas tanto para o seu celular quanto para o seu veículo, através da queima de fusíveis e de danos na parte elétrica. É um dos casos em que o barato pode sair muito mais caro, portanto não abra mão de carregadores de qualidade.

Fontes: https://www.tecmundo.com.br/carregadores/94934-carregar-celular-carro-prejudica-mesmo-bateria.htm , https://www.megacurioso.com.br/ciencia/104376-e-verdade-que-carregar-o-celular-no-carro-pode-estragar-sua-bateria.htm

Baterias explodem?

Provavelmente isso vai te assustar bastante, mas você tem uma bomba relógio na sua mesa, no pulso ou no bolso. Se você tem um dispositivo eletrônico com uma bateria recarregável, existe uma grande chance de ela ser de lítio. Isso significa que seu celular pode ser bem perigoso.
• Por que seu celular desliga quando ainda diz ter bateria sobrando
• Novas baterias usam nano-fios e podem ser recarregadas mais de 100.000 vezes
Fontes: https://gizmodo.uol.com.br/por-que-baterias-explodem/

Tecnologia do Google TradutorTradutor